07/04/2016

ZANZANDO POR LAGOS - PARTE III

Domingo de Páscoa, o dia estava lindo e decidimos ir passear até à Ponta da piedade. Por todo o lado, turistas tiram fotografias. A rocha da balança, é aqui a atracção.
Devem clicar nas fotos, para verem em pormenor todo o esplendor do local que já foi considerado um dos mais belos do mundo.



Esta rocha, é uma atracção especial para os turistas. Dizem que lá do alto o panorama é deslumbrante.
Acreditam que já vi uma grávida com um belo barrigão subir e descer aquele estreito carreiro de gatas? A mim podiam-me pagar bem que eu não ia lá.
 Por aqui, desce uma escada até à água onde de verão sempre estão uns barqueiros para levarem os turistas numa visita às furnas, ali existentes.
 Passam por baixo de arcos como este, que dão acesso a outros espaços que eles baptizaram de "o gigante" "a sala" "a cozinha"ou "o sapato", consoante, a imaginação dos barqueiros interpreta a erosão do mar nas rochas.
Para quem desce, do lado direito das escadas, esta gruta.


E cá estamos no fundo das escadas. Aqui estão os barqueiros, e a rocha do sapato. Atenção que esta foto, não foi tirada no Domingo de Páscoa, mas no Verão passado 
                   Voltando a subir, eis o antigo farol da Ponta da Piedade.
Aqui um novo arco este  mesmo em frente do farol. Reparem nestas rochas. Parecem cortiça.



E por hoje fico por aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário

ESTE ESPAÇO É MUITO ESPECIAL. POR FAVOR TORNE-O MAIS ESPECIAL DEIXANDO A SUA OPINIÃO. BOA OU MÁ NÃO IMPORTA. SÓ COM ELA EU POSSO MELHORAR.

ESTE BLOGUE NÃO OFERECE NEM ACEITA SELOS. AGRADEÇO O VOSSO CARINHO E A VOSSA COMPREENSÃO.

MUITO OBRIGADA E VOLTEM SEMPRE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...