17/07/2022

FOTOS EM VIAGEM

 As fotos que se seguem foram tiradas pela janela de um comboio em movimento pelo que não terão muita qualidade.

Um restaurante na Meia Praia.
Gostaria de saber o que foi esta fortificação na Meia - Praia, mas por mais que pesquisasse não consegui descobrir

A caminho de Portimão

As salinas, desta vez ainda sem os montes de sal

Portimão


A ponte de ferro por onde passa o comboio. A outra que se divisa é a dos automóveis.


Há ainda outra ponte rodoviária moderna, mas fica do lado contrário aquele onde me sentava, pelo que não pude fotografar

Na passagem pela cidade consegui fotografar estes ninhos de cegonhas.
Bom domingo

16 comentários:

  1. As fotos estão muito boas, Elvira.
    A pergunta que faz: já sabe nunca acerto uma.
    Parece-me um Forte (?)
    Bom domingo
    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Buenas vacaciones te has tomado en ese bello lugar. Ahora quedán las fotos, para recordar esos momentos vividos.
    Feliz domingo. Besos.

    ResponderEliminar
  3. Bonitas imagens Elvira !
    Obviamente que me lembro sempre do Zeca !
    https://www.youtube.com/watch?v=J7ntDFAF1AE

    ResponderEliminar
  4. As fotos são todas muito boas, apesar das circunstâncias.
    Mas as que mais gostei foram as do ninho de cegonhas, em plena cidade. As aves estão saindo das zonas rurais ou das zonas marítimas, como as gaivotas, e familiarizam-se nos espaços urbanos. Sinais dos tempos?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Desculpe, Elvira. De vez em quando, esqueço-me de seleccionar o perfil e lá saio anónima.

    ResponderEliminar
  6. Muito legais as fotos e passeio ,Elvira.Gosto sempre e ver os ninhos das cegonhas! beijos, chica e linda semana!

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Elvira,
    Lindas fotos! Dá para "sentir" o cheiro da maresia desses lugares algarvios.
    Beijinhos e continuação de boas férias.
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Elvira, as imagens estão sensacionais! Se não dissesse que foram tiradas em movimento, não me aperceberia de tal!
    Adorei ter podido acompanhá-la neste viagem de comboio, para sul!... Tenho saudades de andar de comboio!
    Grata por mais uma bonita partilha, Elvira!
    Um beijinho! Feliz domingo, estimando que se encontrem bem!
    Aqui a minha casa ainda parece um micro-ondas... Bebam bastante água mesmo sem sede, nesta fase tão quente! Estarmos bem hidratados, evita um rol de problemas, de que nem sequer nos apercebemos...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Um roteiro turístico muito bom e bonito!
    Beijos e uma boa tarde

    ResponderEliminar
  10. Fotografar bem em condições tão limitadas, é realmente um dom!
    Tudo pelo melhor, Elvira.
    O meu abraço.
    ~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  11. O Forte da Meia-Praia foi construído nos anos DC do séc transato, para defender a cidade do desembarque de piratas e de naus não desejadas...
    Uma boa base de informação sobre o referido forte, aqui...
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Forte_da_Meia_Praia
    Saúde e melhoras.
    ~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pela informação e pelo Link. Pesquisei pela foto e não encontrei nada. Pesquisei como forte de Lagos e só me aparecia o Pau da Bandeira. Nunca me lembrei de pesquisar por forte da Meia- Praia. Muito Obrigado.
      Abraço e saúde

      Eliminar
    2. Boa semana com saúde. Grande abraço.
      ~~~~~~

      Eliminar
  12. Além de fotografares bem, querida Elvira, tens outros dons que admiro ha muitos anos Admiro-te também muito, pois não seria capaz de agradecer nada a quem te ofendeu tanto, mas isso também é um dom que eu nem sempre tenho. Vir com " palavrinhas mansas," resolve pouco . Obrigada por partilhares imagens tão bonitas do nosso Portugal. Beijinhos e, saúde!
    Emilia

    ResponderEliminar

ESTE ESPAÇO É MUITO ESPECIAL. POR FAVOR TORNE-O MAIS ESPECIAL DEIXANDO A SUA OPINIÃO. BOA OU MÁ NÃO IMPORTA. SÓ COM ELA EU POSSO MELHORAR.

ESTE BLOGUE NÃO OFERECE NEM ACEITA SELOS. AGRADEÇO O VOSSO CARINHO E A VOSSA COMPREENSÃO.

MUITO OBRIGADA E VOLTEM SEMPRE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...