19/04/2020

VOUZELA


A ponte de pedra mais alta de Portugal. Construída na segunda década do séc. passado esta ponte ferroviária sobre o rio Zela, servia o ramal de Viseu, ligando a linha do Vouga à capital do distrito. Desactivada na década de 90 é hoje um passeio pedonal, de onde se desfruta uma vista magnífica.Com 165 metros de comprimento, é constituída no seu todo por 12 arcos de tamanhos vários. O maior, de forma parabólica, abraça firmemente as margens do rio Zela, tendo de altura 27 metros e de vão (comprimento da base) 53 metros.


Não sei que se passou com este blogue que as fotos anteriores desapareceram todas, ou pelo menos eu não as vejo. Peço aos amigos que por aqui passem que me dizem se as vêm ou não. Muito obrigado

9 comentários:

  1. Linda ponte,Elvira! Fui ver e as fotos não aparecem mais.Eram de Lagos,não? Pena! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Uma imagem muito bonita, como imagino, ser também o local onde a ponte se encontra
    .
    Domingo feliz

    ResponderEliminar
  3. Uma ponte imponente.
    O blogue deve ter voltado ao normal, porque eu vejo todas as imagens dos posts anteriores. :)

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Elvira,
    uma ponte lindíssima. Não conheço Vouzela e fiquei com vontade de ir até lá!
    Sobre as fotos ontem também me desapareceram algumas de dois blogues, até as recoloquei, mas as suas já estão todas.
    Beijinhos e continuação de boa tarde de domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  5. Já passei uns dias em Vouzela. Gostei muito de ver aqui esta ponte imponente.
    Ontem não consegui ver as fotos de Lagos, hoje já cá estão.
    Boa semana

    Abraço Elvira

    ResponderEliminar
  6. Só vejo uma foto!
    Também já perdi fotos em rascunhos que tenho!
    Preciso conhecer essa ponte... Bj

    ResponderEliminar
  7. Que linda imagem! Interessante poder saber um pouquinho mais de partes do teu país, que, em comparação ao Brasil, sabemos que é um pequeno país, mas igualmente cheio de histórias (inclusive as que nos ligam), cultura e beleza! Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Fiquei curiosa por conhecer esta ponte!
    Deve ser um passeio agradável!

    Beijinhos e muita saúde!

    ResponderEliminar
  9. Uma ponte incrível, que adorei poder apreciar por aqui!
    Sempre um prazer imenso, conhecer um pouco mais do nosso país, através dos seus olhares atentos, Elvira!
    Beijinhos! No post anterior estou a ver as fotos!
    Ana

    ResponderEliminar

ESTE ESPAÇO É MUITO ESPECIAL. POR FAVOR TORNE-O MAIS ESPECIAL DEIXANDO A SUA OPINIÃO. BOA OU MÁ NÃO IMPORTA. SÓ COM ELA EU POSSO MELHORAR.

ESTE BLOGUE NÃO OFERECE NEM ACEITA SELOS. AGRADEÇO O VOSSO CARINHO E A VOSSA COMPREENSÃO.

MUITO OBRIGADA E VOLTEM SEMPRE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...