24/08/2014

A GEIRA ROMÂNICA

Ora bem já me encontrei. Então eu andava pelo Parque Nacional da Peneda Gerês, e os marcos mostrados pertencem à Geira Românica.

A Geira românica também referida como Via Nova, ou ainda Via XVIII   do itinerário de Antonino é uma estrada romana que ligava duas importantes cidades romanas na península Bracara Augusta e Astúrica  Augusta, as atuais cidades de Braga em Portugal e Astorga em Espanha., num percurso de quase 318 Kms passando pelo meio da Serra do Gerês , como o comprovam estes marcos, e restos de pontes                                                                                                                                                                                         AQUI   ou AQUI  podem encontrar toda a história do local.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  



6 comentários:

  1. E tenho a felicidade de ter amigos que cuidam
    de mim.
    As visitas que recebo são presentes de Deus
    para minha vida. são vocês que me dão alegria para continuar
    e a certeza de que nem tudo no mundo é igual.
    Que mesmo quando atravessamos o oceano
    com nossas mensagens de amizade ,
    temos a certeza do dom de falar
    através do tradutor todas as línguas.
    Isso serviu para unir Países e muitas gerações.
    Agradeço o carinho do seu voto. Deu tudo certo.
    Sagrei-me vencedora do 9º Pena de ouro.
    Nada poderia dar errado quando se leva paz
    e amor e uma amizade infinita.
    Feliz e abençoada semana
    carinhosamente.
    Evanir

    ResponderEliminar
  2. Olá, Elvira! Como imaginei, tem seu valor histórico! Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Elvira!
    Não sei vc, mas me emociono quando vejo algo tão antigo que marca a existência de outra época, outra história. Fico imaginando como as pessoas viviam, como levavam seus dias, pois tudo era tão difícil!
    Gostei da sua postagem.
    Abração e linda semana.

    ResponderEliminar
  4. Passei mesmo a tempo de matar a minha curiosidade e fiquei mais sabedora.

    Obrigado, querida Elvira.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oi Elvira, não quis esperar os pilotos bonitos nos voos rasantes?kkk
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  6. Então... já cá está apontado para um próximo passeio.
    Obrigado e beijinhos.

    ResponderEliminar

ESTE ESPAÇO É MUITO ESPECIAL. POR FAVOR TORNE-O MAIS ESPECIAL DEIXANDO A SUA OPINIÃO. BOA OU MÁ NÃO IMPORTA. SÓ COM ELA EU POSSO MELHORAR.

ESTE BLOGUE NÃO OFERECE NEM ACEITA SELOS. AGRADEÇO O VOSSO CARINHO E A VOSSA COMPREENSÃO.

MUITO OBRIGADA E VOLTEM SEMPRE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...