13/01/2020

ARTE DE RUA - E UM DESAFIO - REEDIÇÃO

Reedição

Obrigada a todas pela participação.

Fotos  A-B-C-D    LAGOS

Fotos  E-F-G        BARREIRO

Fotos  H-I-J-K       SETÚBAL


Acertaram


Majo Dutra    totalidade das cidades

Luísa             Lagos

Ana Freire     Setúbal

Ailime             Lagos



Mais uma vez muito obrigada a todas as que estiveram presentes mesmo que não tenham deixado palpite.







Começo este ano com um desafio.  Todas estas fotos, são arte de rua. São de três cidades diferentes  e o desafio é saber em que cidades as encontrei.  Será que sabem? Aproveito para vos desejar um 2020 muito, mas mesmo muito feliz.


 A  Lagos
 B  Lagos
C  Lagos
D  Lagos

E    Barreiro
 F   Barreiro
G   Barreiro

H  Setúbal
 I  Setúbal
 J  Setúbal
K  Setúbal

28 comentários:

  1. Gostei das artes e pena, não sei pra participar do desafio. Volto mais tarde pra ver de onde são! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi nenhuma delas e gosto de todas!!! Bj

    ResponderEliminar
  3. A primeira (A) é Coimbra. Vi-a e fotografei-a nas minhas férias, numa breve passagem pela cidade. A D é, salvo erro, em Lagos, porque tenho ideia de já ter visto outras fotos deste mural. As restantes imagens terei de pesquisar.

    Gosto muito destas artes. :)

    ResponderEliminar
  4. Luísa
    Não amiga a primeira não é de Coimbra embora se me diz que lá há uma igual eu tenha de aceitar. Estas fotos são todas minhas, e a última vez que eu estive em Coimbra tinha 7 anos, e não havia pinturas de rua.
    A D está certa
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vim saber das respostas já que não tive mais oportunidade para dedicar algum tempo a pesquisar a localização destes murais. Verifiquei agora que o mural que eu fotografei em Coimbra é semelhante a este mas com outro retratado. Iludi-me com a componente geométrica do mural. Não tomei a devida atenção e só agora percebo que este retrata a Sophia. :)

      Eliminar
  5. Cara Elvira

    Desafio estimulante.
    Voltarei para ver os resultados.

    Beijo

    Olinda

    ResponderEliminar
  6. Dois dos paineis... creio que apontaria para Santo António dos Cavaleiros e Setúbal!... Mas posso e devo estar... redondamente enganada... :-))
    Adoro o de Sophia e o outro dos caracois!...
    Beijinhos, Elvira! Estimando a continuação das melhoras de ambos...
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Ana Freire
    Não há nenhuma fotografia de Santo António dos Cavaleiros.
    Mas há quatro fotos da outra cidade que nomeou. Sabe quais?
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Elvira não reparou mas eu digo que aquele belo parque fica em Porto de Mós... perto de Fátima!!! Bj

    ResponderEliminar
  9. As cidades são Lagos, as primeiras, depois Barreiro e por fim, Évora.
    Tudo de bom.
    Abraço.
    ~~~

    ResponderEliminar
  10. Majo Dutra
    Certas as duas primeiras cidades. A última não é Évora.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Évora foi má ideia...
      É mo litoral e talvez alentejana... Setúbal?
      Venham mais pistas.
      É longe ou perto de sua casa?
      Abraço meu.
      ~~~~

      Eliminar
  11. Vou observar com atenção e tentar descobrir.
    As fotos estão belíssimas, gosto muito de arte de rua, mas de momento não me ocorre onde seja.

    Abraço Elvira

    ResponderEliminar
  12. Manu
    Também gosto muito de arte de rua. Fico aguardando os seus palpites e agradeço as suas palavras mas as minhas fotos não são nada de especial. Meros cliques com o telemóvel. As obras sim que são boas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Boa noite de paz, querida amiga Elvira!
    Gostei muito da estante com livros.
    Tem artes muito bonitas pelas ruas...
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
  14. Escrevi outro comentário... não sei se seguiu...
    Ótimo fim de semana.
    Abraço
    ~~~

    ResponderEliminar
  15. Majo Dutra
    Tem razão E eu pensava que já tinha respondido.
    Mas não devo ter carregado no publicar.
    Pergunto-lhe qual o nome da terceira cidade. Talvez não é certo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Olá Elvira!
    Não conheço nenhuma, mas são simplesmente espectaculares!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde Elvira,
    Lindíssimas imagens!
    Desta vez não sei onde se situam estas belas pinturas. Vou, no entanto, pesquisar e arrisco: A Sophia (Lagos); B Alves Redol (Vila Franca) e F Alfeite (Almada?)
    Um bejinho,
    Ailime

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde Elvira,
    Lindíssimas imagens!
    Desta vez não sei onde se situam estas belas pinturas. Vou, no entanto, pesquisar e arrisco: A Sophia (Lagos); B Alves Redol (Vila Franca) e F Alfeite (Almada?)
    Um bejinho,
    Ailime
    Tenho impressão que a mensagem seguiu, mas esta estava por publicar. Pode apagar uma delas se for esse o caso.

    ResponderEliminar
  19. Como já sabe, Elvira, eu não acerto uma nos Desafios.
    Achei as imagens interessantes, mas prefiro Arte Interna, ou seja, dentro de "casa".
    Têm estragado imensos edifícios e até transportes, especialmente comboios. Enfim, está há mto na moda. Lembro-me que nos finais dos anos 80, inícios de 90, o MRPP fazia verdadeiras obras de arte nas paredes, que eram pura contestação.

    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  20. Não sou defensor deste tipo de arte, no entanto mais vale os edifícios estarem assim decorados, do que porcos e sujos como se vêem muitos !!!

    ResponderEliminar
  21. Olá, Elvira!
    Achei as imagens lindas, mas não tenho a mínima noção de onde ficam.
    Volto depois para conferir as respostas.
    Um abraço
    Sônia

    ResponderEliminar
  22. Olá, Elvira
    já cheguei tarde para o desafio
    paciência!

    não sei se já cá tinha vindo neste novo ano
    não tenho cabeça, não começou muito bem
    acabei de perder a minha prima-irmã
    fiz um post de homenagem neste blogue
    não sei se teve oportunidade de ler...

    Lá entrei no 2020 sentada no sofá da sala sozinha!
    Sem as minhas pessoas, as minhas referências.
    Com os que mais amo em pensamento, apenas.

    Nesta fase da vida, nada exijo e peço muito pouco.
    SAÚDE SIM é a única coisa que peço.
    Uma entrada de ano igual às dos anos anteriores
    triste e solitária
    mas, entrei com Vida, ao menos isso.

    Feliz 2020.

    AH esquecia-me de dizer
    fiz agora mesmo um post novo
    onde faço homenagem a vários blogues
    a Elvira e o seu blog foram homenageados
    espero que goste!

    se quiser ver, aqui:
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/

    Beijo da Tulipa

    ResponderEliminar
  23. Então ficam em Lagos... bem me parecia já ter visto aquele mural dos caracóis...
    Passando a deixar um beijinho, e os meus votos de continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  24. Parabéns pelo desafio e um excelente 2020 que já decorre, mas só agora me foi possível vir à blogosfera.
    Abraço

    😉
    Olhar D'Ouro - bLoG
    Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subscrevam

    ResponderEliminar
  25. Vim ver se tinha mais...
    Srrssssssssss
    Abraço
    ~~~

    ResponderEliminar

ESTE ESPAÇO É MUITO ESPECIAL. POR FAVOR TORNE-O MAIS ESPECIAL DEIXANDO A SUA OPINIÃO. BOA OU MÁ NÃO IMPORTA. SÓ COM ELA EU POSSO MELHORAR.

ESTE BLOGUE NÃO OFERECE NEM ACEITA SELOS. AGRADEÇO O VOSSO CARINHO E A VOSSA COMPREENSÃO.

MUITO OBRIGADA E VOLTEM SEMPRE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...