Termina oficialmente hoje, o interregno que a humanidade faz todos os anos, para fingir ser boazinha, para fingir preocupar-se com os deserdados da fortuna, para fingir que quer um mundo de paz, mais justo e mais solidário.
Guardam, bem guardadas , a ambição, a usura, a corrupção, as armas, e fingem...fingem...fingem..
Amanhã, abrem-se as gavetas, onde foram guardadas, e volta a cavar-se o fosso entre aqueles que tudo têm e os que morrem à mingua, entre os que atacam e os que não têm como se defender, entre os ditadores e os oprimidos. Até Dezembro.
Nessa altura, volta o interregno. Até lá que cada um de nós viva o melhor possível. E já agora, que cada um de nós faça da sua parte o que possa para a mudança que todos desejamos.
Feliz dia para todos.
Que pena que assim seja...Façamos, pelo menos nós nossa parte!1 Lindo dia de Reis! beijos, chica
ResponderEliminarBom Dia de Reis, querida amiga Elvira
ResponderEliminarIndependente de tudo isso, vivamos um ano na prática do bem e da paz.
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
🌻🌼🌷
Lamentavelmente a estima Elvira, com ressalva das devidas excepções, tem toda a genérica razão. Até por isso eu chego a ter uma certa aversão a dias "especiais" ou especialmente Festivos como os que terminamos de atravessar, porque até com base na minha filosofia de vida própria, maioritariamente (pró) reflexiva/contemplativa, prefiro viver e atentar acima de tudo na mais corrente realidade do que nas mesmo que festivas, mas não raro também meramente cínicas pausas humanas na mais comum realidade da vida corrente. Sem, tão pouco e em qualquer caso, prejuízo do efectivo e transversalmente melhor dos especiais dias Festivos.
ResponderEliminarGrande abraço e feliz semana
VB
Como eu gostaria de ter escrito esse texto, Elvira! Como nós seres humanos podemos ser tão hipócritas...
ResponderEliminarUm encerramento natalício mais verdadeiro que esse é impossível! Agora retornamos ao advento da falsidade, do amor ao dinheiro acima de tudo, a ganância a inveja e o olhar, sem tirar os olhos por um minuto que seja, do nosso próprio umbigo. A fogueira das vaidades está se acendendo de novo.
Que comece, pois, cada um a mudança necessária dentri de si.
ResponderEliminarFeliz dia de Reis!
Oi Elvira,
ResponderEliminarÉ um dia lindo a ser celebrado com orações.
Um bebê que veio ao mundo para nos salvar e morreu na cruz e mesmo assim muitos só lembram que têm um ser superior quando estão numa pior, esquecem tais pessoas que para purgarmos nossos pecados temos cá na Terra aguentarmos nossos sofrimentos.
Mas hoje vamos aclamar esse maravilhoso dia!
Dia de Reis!!!
Beijos no coração
Lua Singular
Olá Elvira,
ResponderEliminartalvez esses dias especiais onde tantos desejam que todos sejam felizes torne mais aceitável a "crueldade" da desigualdade durante o resto do ano…
abraço amiga, que possamos fazer alguma coisa em nosso redor…
continuação de bom ano 2019
Minha amiga Elvira!
ResponderEliminarIncluído na resposta ao seu sempre grato e honroso comentário no meu blogue, acabei de confessar o facto de me ter esquecido de lhe perguntar como está a situação da sua vista e, se acaso, na sequência desejar-lhe o mais rápido e pleno restabelecimento _ que neste último caso até espero já nem ser necessário ;-) _ o que virei conferir mais tarde.
Com reforço dos melhores cumprimentos, para o imediato e para o longo prazo
Abraço
VB
Que o mundo se revista de paz e da essência da verdade!
ResponderEliminarBeijos e feliz semana!
Espero que seja um Bom Ano, principalmente com muita Paz entre a Humanidade !
ResponderEliminarÉ um facto, Elvira! Assim é!...
ResponderEliminarO espírito de Natal... para a grande maioria das pessoas... cumpre-se à risca, apenas no calendário!...
De qualquer forma, espero que tenha passado este dia, da melhor forma, Elvira!
Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
Ana
Por aqui não costumo festejar o Dia de Reis.
ResponderEliminarAs melhoras rápidas!
Isabel Sá
Brilhos da Moda