30/05/2017

DESAFIO - REEDIÇÃO


Ora bem, termina hoje este desafio. As fotos estão agora devidamente assinaladas. Resta-me agradecer a todos os que participaram. Aos que deram palpites, e aos outros. 
Acertou na 7 João Menéres, . 
Na 1,2,3,4,5,6,7,8,9 Luísa
Na 3,4,5,6, 7, 10,11 Afrodite
A todos muito obrigada



Ora bem, todos os meus amigos sabem que de vez em quando me perco, e preciso da vossa ajuda para me dizerem onde estou.  Desta vez não estou perdida, mas estive dez dias ausente, e nesses dez dias andei por vários sítios dos quais me esqueci o nome. Como quero registar as fotos com o nome do sítio, o que pretendo é que me digam por onde andei.  Sabendo que excluindo a foto sete, que é única do local em questão, e que todas as outras  se dividem em grupos de duas. Complicado? Penso que não. Portanto será assim

 1 e 2 um local
 3 e 4 outro
 5 e 6  "
7          "
8 e 9   "
10 e 11  "

Porque o vosso tempo é precioso e não vos quero fazer perder muito tempo, acrescento que todas as localidades se situam abaixo do rio Tejo  Podem deixar as vossas respostas nos comentários que estarão moderados. 



Praia de Porto de Mós - Lagos
entrada para a praia  - Porto de Mós - Lagos
Ponta da Piedade - Lagos - entrada das escadas que levam lá abaixo junto à água
Rochas na Ponta da Piedade - Laagos
Falésias da Praia do Camilo - Lagos
Zona da Praia do Camilo - Lagos
Aljezur
Vila Nova de Milfontes - Monumento
Vila Nova de Milfontes - cais de embarque para a outra banda
Descida para a Praia dos Buizinhos - Porto Covo
Outro recanto da mesma praia - Porto Covo

52 comentários:

  1. Eu vejo muitas fotos de Portugal ,mas ainda não sei relacionar com os lugares! LINDAS! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem vive do outro lado do oceano pode ser um pouco mais difícil, mas não é impossível, amiga. Basta pesquisar as imagens.
      Abraço

      Eliminar
  2. Não são sítios que reconheça com facilidade, Gracinha.
    E que frustante é para mim não participar neste teu excelente desafio !

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A 7 está certa João. Tenho a certeza que é capaz de acertar nas outras. O Google sabe...
      Um abraço

      Eliminar
    2. O pior é a falta de tempo com que estou...

      Eliminar
    3. Não é difícil amigo. Parece-me mais difícil encarreirar com o meu nome.
      Um abraço

      Eliminar
    4. Já percorri várias praias.
      Conclusão : Não fui bem sucedido...

      Eliminar
    5. Não sei que lhe diga amigo João. Porque eu tenho a certeza de que quando publicar a resposta, o amigo vai ver que conhece, se não todas pelo menos algumas.
      Um abraço

      Eliminar
    6. É possível, Elvira !
      Mas como te perdeste, também eu me perdi...
      Foste arranjar cá uns ângulos bem enigmáticos !

      Um beijo, ELVIRA !

      Eliminar
  3. Atrevo.me a dizer que a 7 é em Aljezur...
    Errado, por certo.

    ResponderEliminar
  4. Algarve, presumo... Talvez um pouco de costa alentejana...
    Mas, o que me apetecia era fazer esse passeio!
    Lindas paisagens!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não faz, Rui?
      Um fotografo como o amigo, ia fazer fotografias espetaculares. Estas são fraquinhas, Foram tiradas com telemóvel, e ele não tem uma máquina muito boa.
      Um abraço

      Eliminar
  5. Oi Elvira
    a sete tem a carinha de Portugal.
    Não sei, moro no Brasil e o único lugar que morei por dois anos foi em Paris, à serviço, tinha 25 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São todas em Portugal embora compreenda que não seja fácil para si Dorli
      Um abraço

      Eliminar
  6. Muy lindas fotos Elvira. Lamento no conocer la zona personalmente.

    Cariños australes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo perfeitamente Esteban. O Chile fica tão longe...
      Um abraço

      Eliminar
  7. São lindas, adorei ver, mas não sei onde!!! rss
    Muito difícil...
    Beijo, Elvira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que seja mais difícil para quem está desse lado do oceano e não tem o "bichinho" da pesquisa.
      Abraço

      Eliminar
  8. Olá querida Elvira.
    Dado ao adiantado da hora, vou dar as respostas à medida que for descobrindo o local das fotos, pois posso não conseguir chegar a todas.

    Beijinhos e até já
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem Afrodite. O desafio vai manter-se mais uns dias, logo, logo terá descoberto. Falta o nosso amigo Rui para encontrar logo tudo.
      Um abraço

      Eliminar
  9. Ora vamos lá fazer isto em tranches :)
    Sendo assim, começo pela 5 e 6 - foram tiradas em LAGOS, na Praia do Camilo (não sei se se chama assim por causa do restaurante... ou se o restaurante se chama assim por causa da praia! hehehe)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Afrodite
    5 e 6 certas. E daí onde se encontra está a dois minutos da 3 e 4 não é mesmo?
    Engraçado foi falar no restaurante que eu tive o cuidado de não mostrar. Creio que foi o restaurante quem tomou o nome da praia e não o contrário já que o marido diz que nos anos 50 a praia já se chamava assim e não havia por lá nada que se assemelhasse a um restaurante.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade sim!
      Só hoje consegui "poisar" aqui de novo... mas vai seguir mais uma resposta.

      (^^)

      Eliminar
  11. Olá Elvira! Isto parece-me cá para o meu sul... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Luísa
      Cinco certas em 9 é já muito bom.
      1 e 2 não é Salema. Uma dica, ´e quase vizinha da 3 e 4.
      10 e 11 não é Zambujeira do mar. Mas é também de uma localidade muito conhecida e até inspiradora.
      Um abraço

      Eliminar
    2. Diria então que a 1 e 2 são da praia de Porto de Mós ( pedi ajuda ao google, acho que nunca lá estive). Já a 10 e 11 está mais difícil.

      Eliminar
  12. Aqui vão os meus palpites:
    1 e 2 - Salema?
    3 e 4 -Ponta da Piedade
    5 e 6 - Praia do Camilo?
    7 - Aljezur
    8 e 9 - Vila Nova de Milfontes?
    10 e 11 - Zambujeira do Mar?

    ResponderEliminar
  13. Gorgeous spot, indeed! Beautiful photos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you Claire. Portugal is a small country but it is beautiful

      Eliminar
  14. Luisa
    O Google nunca falha. É exatamente essa. E quando estiver lá perto vá até lá. É uma bela praia.
    10 e 11 difícil? Nem um pouco. Pense qual a localidade no Alentejo que inspirou um dos nossos melhores músicos? Claro é essa mesma. Agora é só descobrir o nome dessa praia já que por ali há várias.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso andei a googlar a ilha do Pessegueiro e Porto Covo mas as imagens que encontrei não foram elucidativas. É por aí?

      Eliminar
  15. Luísa
    É isso aí amiga. A localidade é essa, só falta o nome da praia. Devo dizer-lhe que ela está no Google, embora não com nenhum dos ângulos que eu fotografei.
    Abraço

    ResponderEliminar

  16. Descobri o local das fotos 3 e 4 logo ali ao lado da praia do Camilo, um pouco mais para Sul.
    Fica mesmo em frente ao Farol da Ponta da Piedade e o ângulo das fotos que tirou não é muito diferente do que lhe mostro AQUI.

    Mais duas fotos... mais dois beijinhos!
    (^^)

    ResponderEliminar
  17. Mais um par... desta vez a 10 e a 11.
    Descobri, graças a uma pista que deixou à Luísa, que se trata da Praia dos Buizinhos, em Porto Covo.
    No Google vê-se lindamente o ângulo fotografado.

    Beijinhos a rimar com Buizinhos
    (^^)

    ResponderEliminar
  18. Lagos e Praia da Rocha e praia de D. Ana acho que descobri, as outras não estou a ver :)

    Será que acertei alguma ? :)

    Beijinho e boa semana

    O Toque do coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Fê, nem Rocha, nem D. Ana. Todas são muito conhecidas e três delas são dessa cidade sim.
      Um abraço

      Eliminar
  19. A Elvira tem uma optima memória, mesmo para lugares que visita. Já eu, sou péssima com nomes, pelo que não a poderia ajudar Kkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera ter memória para as fisionomias como tenho para os locais amiga.
      Um abraço

      Eliminar
  20. Afrodite
    3 e 4
    5 e 6
    10 e 11
    Todas certas amiga.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  21. A 3 e a 4 serão na Prainha ( Alvor ) ?

    Ai, Gracinha, que morro de curiosidade...

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  22. NUNCA VI as escadas da 10 !
    É pena, pois acertava logo na 11...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A 10 e a 11 são da mesma praia. Buizinhos ao fundo da rua principal de Porto Covo.
      Abraço

      Eliminar
  23. Era só fazer a mala e ia já...
    Lugares maravilhosos para passar uns dias!
    Abraço

    ResponderEliminar
  24. Ai, ELVIRA...
    Que grande puxão de orelhas mereço !
    Lá te troquei o nome, outra vez !
    As duas de Lagos, praticamente não conheço, na verdade.
    E a do Camilo deu-me ares da Praiinha ( conheces ? )

    <Adorei o teu desafio, ELVIRA !

    Um beijo muito amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na próxima vez que vá a Lagos dê uma volta por lá.
      Vai ver que gosta.
      Um abraço

      Eliminar
    2. Mas perdoaste-me ou não ?
      Vá bota faladura, ELVIRAAAAA !

      Eliminar
    3. Perdoado até à próxima.
      Abraço

      Eliminar
  25. Fotos belas, Elvira! Vc fotografa c sensibilidade e ternura...
    Vou visitar mais este blog. Às vezes me embaraço nos contatos amigos, qdo têm mais de um blog... Alguns têm muitos!
    Abração

    ResponderEliminar
  26. Obrigada Anete. Este blogue é assim. só fotos. às vezes em forma de exposição, às vezes em desafio.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  27. Uma sequência de imagens lindíssimas, Elvira!
    E apesar de serem com o telemóvel... estão belíssimas de se apreciar... enquadramentos e tonalidades fantásticos!...
    Parecem autênticos bilhetes postais!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

ESTE ESPAÇO É MUITO ESPECIAL. POR FAVOR TORNE-O MAIS ESPECIAL DEIXANDO A SUA OPINIÃO. BOA OU MÁ NÃO IMPORTA. SÓ COM ELA EU POSSO MELHORAR.

ESTE BLOGUE NÃO OFERECE NEM ACEITA SELOS. AGRADEÇO O VOSSO CARINHO E A VOSSA COMPREENSÃO.

MUITO OBRIGADA E VOLTEM SEMPRE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...