09/02/2018

CARNAVAL INFANTIL

 hoje trago-vos algumas fotos do desfile das escolas pré e básico do Barreiro. Numa terra que exalta o rio que a banha, e tem por ex-libris os moinhos o desfile tinha que ter por tema exatamente isso. Aqui a mãe água, simbolizando o rio.


 E claro que as profissões ligadas à farinha também tinham que estar representadas
 Há de tudo. Moleiros/as, Padeiros/as, Pasteleiros/as vendedores de pão, etc.



 Seguem-se vários grupos de moinhos










 Nem podiam faltar as ceifeiras. Afinal é preciso ceifar o trigo e centeiro para se obter a farinha.




 Mais moinhos
 E as pipocas. Estas são pequeninas que vão de carrinho.


 Estas já são maiores. Uns lindos pacotes de pipocas.
 Seguem-se os trajes regionais. Ou não fosse o Barreiro, uma terra que acolhe gente de todo o país e não só.




 Mas o Barreiro também é a terra de Augusto Cabrita, fotografo e cineasta que foi um dos melhores do mundo. E ele também foi homenageado com figuras de cinema.














 E claro que a classe operária não podia ser esquecida. Afinal aqui houve em tempos o maior centro operário do país.
 Gostava de saber o que representavam estes meninos.

11 comentários:

  1. Completíssima a tua reportagem sobre o Carnaval, Elvira.
    Os meus parabéns.
    Quando desfilas ?

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Brilhante reportagem
    Não gosto de confusões, mas gosto muito de ver os desfiles de crianças.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito, Elvira!! E muito completo - quer o teu trabalho de repórter, quer - e ainda mais! - o das professoras e educadoras e o dos pais que, decerto, ajudaram na confeção dos fatos.

    Faço ideia o que os miúdos se divertiram! Muito bom!

    Beijinhos carnavalescos...

    ResponderEliminar
  4. Elvira foi um belo desfile muito bem concebido!!!
    Gostei dos olhares ... bj

    ResponderEliminar
  5. Bonitas imagens que captaram a felicidade dos mais novos.
    Bjs
    Kique

    Hoje temos preferências

    Sexo por cima ou por debaixo

    https://caminhos-percorridos2017.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Tanta criancinha! E grande reportagem!
    Bjinhos.

    ResponderEliminar
  7. Acho muita graça... Em Faro o desfile infantil foi cancelado. Estava a chover.

    ResponderEliminar
  8. OLÁ ELVIRA

    é caso para dizer:
    Ena, tantas fotos e tantas crianças!

    Quase que me ajoelho a pedir:
    SE me querem ver feliz...apareçam!

    tenho esperado a sua visita

    Obrigada pela partilha de tão belas fotos,
    foi tempo em que também ia fotografar o desfile das escolas, agora além de já não ter netos no desfile,
    o frio não me deixa andar na rua!

    Nos meus blogues tb estou quase parada
    faço um post quase de mês a mês
    tenho uns problemas de coluna que não me deixam estar sentada muito tempo
    Bem que queria andar mais activa
    mas sou obrigada a andar e deitar,
    sentada o mínimo dos mínimos

    Por isso, vou fazendo artigos
    conforme vou tendo menos dores...
    tenho um artigo novo neste aqui:

    http://momentos-perfeitos.blogspot.pt/

    Nesse escolho aqueles MOMENTOS meus que acho mesmo PERFEITOS

    Quando quiser vá passando por cá
    Boa semana para si,
    Tulipa

    ResponderEliminar
  9. Lindas fotos do Cortejo. no Barreiro onde tenho Família.
    Cumprimentos Alberto C. Santos

    ResponderEliminar
  10. Um desfile muito bonito e interessante.
    Não sabia que no Barreiro o Carnaval tinha essa dimensão.
    Bjs
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Belíssimo este grande desfile, onde tantas crianças participaram!
    Aqui em Loures, são mais os corsos, satirizando acontecimentos políticos ou socais...
    Fantásticas, as imagens das crianças! Adorei ver!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

ESTE ESPAÇO É MUITO ESPECIAL. POR FAVOR TORNE-O MAIS ESPECIAL DEIXANDO A SUA OPINIÃO. BOA OU MÁ NÃO IMPORTA. SÓ COM ELA EU POSSO MELHORAR.

ESTE BLOGUE NÃO OFERECE NEM ACEITA SELOS. AGRADEÇO O VOSSO CARINHO E A VOSSA COMPREENSÃO.

MUITO OBRIGADA E VOLTEM SEMPRE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...