15/01/2023

OCASOS DE VÁRIOS DIAS NO MESMO ANO

Estas fotos foram tiradas  da minha varanda, com o telemóvel, antes da construção do LIDL em frente à minha porta, quando o campo e a cidade estava separados apenas pela estrada e os circos vinham pelo menos duas vezes por ano para aquele descampado. Se ampliarem as fotos, verão que o sol se vai pondo em sítios diferente conforme se aproxima da Primavera ou do Outono.

 
 Espero que gostem
 desta seleção de fotos
















 Esta nuvem tem uma forma muito original
Gostaram? Pois hoje além do grande supermercado existe um McDonald's, ambos com uma enorme área de estacionamento,  uma central de comunicações, uma estrada, e em breve uma clinica médica. Enfim é o progresso. 

13 comentários:

  1. MARAVILHOSOS,Elvira!
    Adorei,claro! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Uma sequência fantástica!
    Pois é o progresso...mas impede-nos de ter vistas maravilhosas
    como estas. Ainda bem que fez estes registos.
    Beijo
    Olinda

    ResponderEliminar
  3. Boa noite de domingo, querida amiga Elvira!
    Tenho uma ultima foto de um famoso viaduto do RJ antes um pouco dele ser demolido.
    Valem muito nossos registros.
    Bonitos céus, nuvens e ares do amado sol.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Uma bela sequência!
    Obrigada pela partilha. Hoje mesmo vou fazer um post sobre a exposição que está patente no CENTRO INTERPRETATIVO DO MOINHO PEQUENO no Barreiro, no início dos passadiços pois estive lá ontem com o meu amigo Alex Gandum, foi a inauguração e eu sou uma das vencedoras, faço-lhe o convite para ir ver pois só estará esta semana lá, termina no sábado próximo.
    Um abraço meu, boa semana
    Tulipa/Kalinka

    ResponderEliminar
  5. Querida Elvira, mas que fotos fantásticas, imagino você todos os dias com essas maravilhas aí vistas de tua varanda!!!
    Maravilha das maravilhas, saio encantada!
    Uma feliz semana,
    beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Gostei da sequência e és de facto uma mestre em fotografia.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  7. !Qué belleza de fotos, Elvira¡


    Enhorabuena, amiga, este de nube, me parece un caballo levantando las patas delanteras y las crines suben al cielo, es una preciosidad, y ver en cada foto como el sol se va ocultando, como si se estuviese gravando con cámara todo el tiempo.
    Es un encanto para una mirada detenida. Gracias por este rato tan agradable, amiga.

    Te dejo mi abrazo fraterno colmado de gratitud y estima.
    Se muy, muy feliz, amiga, que la vida te sonría.

    ResponderEliminar
  8. Belos ocasos! Gostei muito, mesmo.
    A Elvira até na localização das suas varandas é felizarda!
    Não tem nada a impedir a sua visão do pôr-do-sol...Quem me dera!
    Um abraço e uma boa semana fotográfica.

    ResponderEliminar
  9. Gosto sempre de fotos de céus poentes e nuvens caprichosas!
    Belas fotos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Adoro olhar o céu em suas mutações. Há magia no pôr do sol e no amanhecer.
    Linda seleção e o progresso faz isso amiga. Leva coisas belas em sempre com contrapartida.
    Abraços com carinho

    ResponderEliminar
  11. Uma série de imagens maravilhosa! Terá ficado com a panorâmica mais comprometida com a construção do supermercado... mas certamente, ter uma grande superfície mesmo à porta de casa, com tanta oferta... era algo de que eu não me importaria, de ter no momento! Algo de que também não usufrui quando morei na margem sul...
    Está no meu destino todos os grandes supermercados ficarem a uma distância considerável... também na Ericeira, me queixo do mesmo... :-))
    Um beijinho grande! Ana

    ResponderEliminar

ESTE ESPAÇO É MUITO ESPECIAL. POR FAVOR TORNE-O MAIS ESPECIAL DEIXANDO A SUA OPINIÃO. BOA OU MÁ NÃO IMPORTA. SÓ COM ELA EU POSSO MELHORAR.

ESTE BLOGUE NÃO OFERECE NEM ACEITA SELOS. AGRADEÇO O VOSSO CARINHO E A VOSSA COMPREENSÃO.

MUITO OBRIGADA E VOLTEM SEMPRE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...