21/04/2021

E EIS MAIS UM DESAFIO... RESOLVIDO

 1 LISBOA - fotografia que tirei na Ponte 25 de Abril dentro de um autocarro em movimento
2 SETÚBAL - fotografia do Convento de Jesus que fiz numa viagem de estudo da Universidade Sénior
3 SILVES -- uma das muitas fotos que fiz também numa viagem de estudo ao Castelo
 


Apesar de só uma foto estar assinada as três são minhas. E o que pretendo saber é onde eu estava quando as fotografei

Dicas:

 As três estão em Portugal continental e nenhuma delas é no norte. 

As três são incrivelmente fáceis, acabei de as testar. 


E o post anterior, que não estava em desafio, é o meu Barreiro, claro.


Acertaram nas 3 :

Ailime 

São

Rosa dos Ventos

Com 2

Fatyly

Manu

Portugalredesvouvertes.blogspot.com

Com  1

Gracinha


Estiveram presentes 

Redonda  e Olinda

28 comentários:

  1. Olá Elvira,
    eu diria que a segunda foto é do convento de Setúbal
    e a terceira do castelo de Silves
    a primeira não sei
    talvez uma zona de Lisboa ?!
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Elvira,
    Aqui estou para mais este desafio, mas tenho a impressão que não vou acertar à primeira;))!!
    1 - Lisboa;
    2 - Mosteiro de Jesus, Setúbal;
    3 - Castelo de São Jorge, Lisboa, de onde tirou a fotografia 1. Será?
    Um beijinho e um bom fim de semana, com saúde.
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Olá de novo Elvira,
    Venho corrigir a indicação que deixei para o castelo.
    Parece-me que é o Castelo de Silves e não o de São Jorge.
    Beijinhos e saúde.
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Ângela:
    Eu bem disse que este era muito simples. Todas certas.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ailime:
      Tudo certo amiga.
      Abraço e saúde

      Eliminar
    2. Obrigada, Elvira. Para si também.
      (Ainda tive que pesquisar bastante;))!!!Bjs

      Eliminar
  5. Podia pelo menos uma ser do Norte :(

    ResponderEliminar
  6. Será que a Ângela e a Ailime poderiam deixar uma pequenina pista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Gabi que já esqueceu como se pesquisa. Vamos lá a recordar começando pela segunda. É verdade que aparece reserva natural do sado. Mas você sabe que aquilo é um monumento, verdade? Então é só apagar o que está lá escrito e escrever à frente monumento. Garanto que lhe aparece logo uma foto quase igual à minha. Tem que escrever sempre à frente da foto de pesquisa aquilo que pensa que seja e esquecer o que lá está.

      Eliminar
  7. Na pesquisa para a segunda apareceu-me
    "Reserva natural do estuário do Sado" mas não sei porquê
    um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  8. 1 - Vila Franca de Xira
    2- Setúbal
    3- Sintra

    Um resto de boa tarde

    ResponderEliminar
  9. Fatyly:
    Certa a segunda.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracinha
      Certa a terceira
      Abraço e boa semana

      Eliminar
    2. São: As três certas. Muito bem!
      Abraço, saúde e boa semana

      Eliminar
    3. Manu,
      A 2ª está certa, a Terceira ou errou no Castelo ou escreveu mal o nome. A primeira é muito fácil se usar o método que nos ensinou o nosso saudoso amigo Rui. O Google tem um monte de fotos iguais ou muito parecidas.
      Abraço, saúde e boa semana

      Eliminar
  10. A 3 será Silves?
    A 2 não me lembro se já a visitei!
    A 1...também não 🤔

    ResponderEliminar
  11. Lisboa/ Convento de Jesus em Setúbal/Silves.


    As fotos do Barreiro estão muito bonitas.


    Beijinho e boa semana com saúde.

    ResponderEliminar
  12. Olá Elvira
    Acho que consegui onde ficam a segunda e a terceira.
    2ª- Mosteiro de Jesus em Setúbal
    3ª- Castelo de Sines
    A 1º não consegui, apesar de ter usado o mesmo método de pesquisa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. 1. Não encontro nenhum ponto de referência para me orientar
    2. Interior do Castelo de Silves
    3. Igreja do Antigo Mosteiro de Jesus, em setúbal

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Peço desculpa, troquei a ordem da 2 e da 3.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certas as duas. A primeira é muito simples existem um monte de imagens quase iguais a essa no Google. Basta que escreva o que lhe parece que seja em frente da foto que lhe aparece na pesquisa. Que não é uma aldeia, nem uma vila...
      Abraço e saúde

      Eliminar
    2. Fatyly:
      A 1ª já está certa a 3 é bem mais lá para baixo.
      Abraço e saúde

      Eliminar
  15. 1- Lisboa
    3- Tomar

    Será que acertei?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. Belas fotografias e belíssimo desafio.
    Virei saber o resultado.
    Bj
    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosa dos ventos:
      E é isso mesmo. Certíssimo as três.
      Abraço e saúde

      Eliminar
  17. Provavelmente é Lisboa.
    Deixei de saber procurar as fotos.
    O Rui deve estar muito zangado comigo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Só identificaria Lisboa! As vezes que eu passei na ponte... saudades! Já morei na margem sul, por isso, esta paisagem, permanece-me muito familiar!
    Um beijinho grande!
    Ana

    ResponderEliminar

ESTE ESPAÇO É MUITO ESPECIAL. POR FAVOR TORNE-O MAIS ESPECIAL DEIXANDO A SUA OPINIÃO. BOA OU MÁ NÃO IMPORTA. SÓ COM ELA EU POSSO MELHORAR.

ESTE BLOGUE NÃO OFERECE NEM ACEITA SELOS. AGRADEÇO O VOSSO CARINHO E A VOSSA COMPREENSÃO.

MUITO OBRIGADA E VOLTEM SEMPRE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...