08/03/2021

A PROPÓSITO DO DIA DA MULHER

 A propósito do dia da mulher, o FB recordou-me esta memória publicada há dois anos. 

A resposta do dia:
Hoje logo pela manhã o maridão foi à farmácia buscar gotas para os meus olhos. Quando voltou, trazia uma Gerbera e disse-me:
- A menina da farmácia, perguntou se estavas melhor e mandou-te esta flor.
Agradeci e passado um bocado, já com a Gerbera num copo de água, pergunto:
-Mor, sabes que dia é hoje?
- Hoje? É Sexta feira, dia 8 de Março, - responde.
-E...
-E dizem que é o dia da Mulher. Mas para mim é um dia igual aos outros. Nunca me senti superior, nem mais importante, pelo facto de ser homem. E tu sabes que sou assim o ano inteiro.


E ELE TEM RAZÃO. SE TODOS SENTISSEM DE IGUAL MODO, NÃO HAVERIA NECESSIDADE DE UM DIA DA MULHER.

14 comentários:

  1. Concordo. O dia da mulher, do homem, da criança, de tudo... devem ser todos os dias. Mas pronto. Havendo um dia em particular, respeito-o.
    .
    Votos de um dia feliz
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Elvira,
    Concordo plenamente. Assim penso.
    Acabamos por ser solidárias umas com as outras, mas será bom sinal quando este dia deixar de ser assinalado.
    Um beijinho e já agora dia feliz com seu amor:)).
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Nem mais. todos os dias, dia da Mulher.
    Adorei ter-nos trazido esta sua memória,
    cara Elvira.
    Beijos
    Olinda

    ResponderEliminar
  4. Porém, as mulheres gostam de ser mimadas, para poderem retribuir os carinhos...

    Oxalá houvesse uma gerbera para cada mulher deste munso...

    O meu abraço
    ~~~~~~~

    ResponderEliminar
  5. Todos os dias são dias da Mulher e do Homem ! Temos de evoluir e alterar o rumo que esta sociedade leva !

    ResponderEliminar
  6. Lo que vale es el día y no un día especial en el año.

    Besos

    ResponderEliminar
  7. Muito boa resposta! A Elvira tem um bom Maridão!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. O Dia da Mulher é importante para celebrar as mulheres que lutaram ( e muitas morreram ) pelos direitos que são nossos.


    Beijinho, tudo de bom.

    ResponderEliminar
  9. Buen detalle de la farmaceútica. Es preciosa la flor.

    Besos

    ResponderEliminar
  10. um miminho é sempre bem-vindo
    que seja ele no dia da mulher ou nos outros dias que também são muito especiais :)
    gostei da flor, tenho uma amarela numa jarrinha !

    ResponderEliminar
  11. Olá, minha linda Elvira!
    Um doce beijinho no seu coração!
    E um raminho de flores!
    Megy Maia💝💕💝

    ResponderEliminar
  12. Sou da mesma opinião, Elvira!... Apenas o assinalei, por lá no meu canto, para enaltecer o papel, fundamental, que muitas mulheres têm desempenhado, nestes tempos de pandemia, no seu núcleo familiar... mais sobrecarregadas do que nunca... acumulando vida profissional e familiar... por vezes em ambiente super lotado e caótico... e isso, acho admirável!... Em muitos outros anos, não o costumo assinalar, por também achar, que festejar um dia especial... será contribuir... para a manutenção das diferenças de sempre, em todos os demais dias do ano...
    Um beijinho!
    Ana

    ResponderEliminar

ESTE ESPAÇO É MUITO ESPECIAL. POR FAVOR TORNE-O MAIS ESPECIAL DEIXANDO A SUA OPINIÃO. BOA OU MÁ NÃO IMPORTA. SÓ COM ELA EU POSSO MELHORAR.

ESTE BLOGUE NÃO OFERECE NEM ACEITA SELOS. AGRADEÇO O VOSSO CARINHO E A VOSSA COMPREENSÃO.

MUITO OBRIGADA E VOLTEM SEMPRE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...