21/12/2018
MENSAGEM DE NATAL
Estamos a poucos dias do Natal. Todo o mundo anda atarefado com as últimas compras, as últimas prendas. É o bacalhau ou o polvo para a ceia, o peru ou o cabrito para o almoço, a prenda para o pai ou o avô que ficou para o fim.
E os presentes, alguém se lembra dos presentes?
- Ora essa,- dirão vocês. Pois não estão lá já amontoados debaixo da árvore?
E eu responderei. “ Não, Isso são as prendas” E não me olhem com essa cara de quem está a pensar, que estou caduca, já não sei o que digo. Porque presentes não são a mesma coisa que prendas. Presentes não têm preço, ao contrário das prendas que muitas vezes se compram com sacrifício e quantas vezes nem agradam a quem as recebe. Presentes não se encontram nas lojas dos grandes centros comerciais. Nem tão pouco nas lojas de bairro. Presente é a mão amiga que se pousa em silêncio, num ombro entrecortado por soluços. Presente, é o telefonema que alguém recebe, sem assunto, mas que quebrou a sua solidão e levou um pouco de alegria à sua vida. Presente, são os cinco minutos de atenção que alguém esquecido recebe, é o beijo que se dá sem ser esperado, um abraço que partilha a alegria e a dor. Presente, é o receber um gesto de amor sem ser mendigado.
E nem precisa ser Natal para sermos generosos e distribuir estes presentes. Afinal o Natal, pode e deve ser vivido durante o ano inteiro.
Um Santo e Feliz Natal, e que 2019 seja o melhor ano das vossas vidas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
«⭐Um Natal Feliz⭐Boas Festas⭐» no 'A Vivenciar a Vida'.
ResponderEliminarRápida recuperação.
Abraço
~~~
Beijinhos,
ResponderEliminarUm Feliz Natal e um Próspero Ano Novo,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/
Boa tarde Elvira
ResponderEliminarFinalmente consegui um tempo para visitar os amigos da Blogosfera
e desejar um santo e feliz Natal e um próspero 2019!
Boas Festas!
Através do blogue
http://momentos-perfeitos.blogspot.com/
envio a todos os meus votos sinceros
e, no outro
http://meusmomentosimples.blogspot.com/
mostro mais um passeio!
Deixo aqui um enigma:
QUAL É A CIDADE PORTUGUESA ONDE ENCONTRAS O MAIOR PAI NATAL DO MUNDO?
Beijinho da Tulipa
Que lindo texto Elvira !
ResponderEliminarbem separar presentes de prendas :)
boa ideia, chamar prenda a um presente, pode ofender este último, se a prenda for oferecida sem sentimentos
ora bem, vou pensar mais nos presentes,
e não me atarefar tanto com as prendas…
beijinhos, NATAL FELIZ, harmonioso, e repleto de amor e amizade,
Angela
Boa noite !
ResponderEliminarO Natal está próximo e eu não poderia deixar de passar aqui, com um pedido de desculpas pela ausência que muitas vezes se prolonga devido a falta de tempo para navegar em todos os blogs amigos e com os meus votos de um feliz natal!
Natal é época de felicidade, paz, amor, união, respeito, amizade...
Neste Natal semeie amor, paz e fraternidade para que no ano novo você colha bons frutos.
Desejo que nesse Natal seu coração esteja repleto de coisas magicas para que no ano novo ele encha de esperanças e que as alegrias permaneçam em sua vida trazendo realizações, paz e amor para você e toda sua família!
Boas Festas! Feliz Natal
Linda e sentida mensagem de Natal.
ResponderEliminarPara si e para a sua família e amigos, desejo um Natal muito Feliz e um Ano Novo repleto de alegria, saúde, paz e amor.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarPessoalmente não sou de dar prendas materiais, em especial que não sejam produzidas por mim, como por exemplo fotografias, etc,..., já seja a crianças ou a adultos. No entanto e se acaso também por isso não deixo de amar, desde logo os familiares próximos, com as crianças à cabeça. Sendo que da parte da minha família, necessariamente incluídas as crianças, com relação a mim tão pouco tenho em absoluto de que em queixar, bem mesmo pelo contrário, de resto no que, com mais destaque, às crianças se refere chego a ter um profundo orgulho de que estas últimas confiem em mim, que positivamente me respeitem e se acaso que me amem enquanto tal, designadamente sem recorrentes prendas materiais da minha parte, compradas na loja da esquina ou qualquer outra mais "in" _ que inclusive, salvo raras e especificas excepções, de resto as crianças e jovens rapidamente se costumam cansar e logo ignoram meras e genéricas prendas materiais, mais das vezes sem maior significado para elas (crianças) do que a prévia excitação de abrirem e descobrirem qual a prenda oferecida. Que de resto e em grande medida, ainda que a um nível distinto, algo equivalente se passa de entre adultos, com não raro desvalorização e ignorância das, mais das vezes, meramente simbólicas ou no limite mesmo esforçadas prendas materiais duns adultos para com os outros.
ResponderEliminarPelo que apesar de ser recorrente um cliché, no entanto e o facto é que na minha família a maior e melhor prenda costuma mesmo ser a companhia uns dos outros, cujas prendas materiais, salvo devidas excepções, regra geral ficam mesmo reservadas para os mais novos (infantis/juvenis), ainda assim e desde logo da minha parte valorizando acima de tudo: a atenção, o carinho, o respeito, a consideração, a amizade, no fundo o Amor.
Obrigado e parabéns pela partilha, com (reiterados) votos de:
Feliz Natal e excelente Novo Ano de 2019
VB
Boa tarde Elvira,
ResponderEliminarNão posso deixar de estar mais de acordo consigo.
Os meus aplausos por tão lúcida reflexão de Natal!
Aproveito também para lhe desejar e a sua Família santo e feliz Natal e que 2019 vos traga tudo o que mais anseiam.
Beijinhos,
Ailime
Palavras, que subscrevo por completo, Elvira!
ResponderEliminarInfelizmente, os brilhos do Natal, duma forma ou de outra tendem muitas vezes, a ofuscar o valor genuíno, dos verdadeiros presentes...
Aproveito para deixar um beijinho, e os meus votos de que passe um Natal muito feliz, na companhia dos que lhe são mais queridos, com muita saúde, paz, união, harmonia, e muita alegria!... E fazendo votos de que se encontre a recuperar bem, da intervenção à vista... como só agora cheguei aqui, e já não vinha espreitar há alguns dias... e irei comentar de seguida os posts anteriores que recentemente me escaparam... tentarei averiguar...
Feliz Natal!
Ana
Linda e sábia mensagem! Desejo um Feliz Natal com presentes em forma de carinho, ternura, amizade sincera e abraços!
ResponderEliminarBeijos no coração!