19/07/2017

NOVO DESAFIO

Ora bem, no último desafio, o nosso amigo Rui , disse-me que se queria encontrar um Príncipe, teria que ir pela Europa, que em Portugal não os há.



 E então pus os pés ao caminho e depois de muito andar, eis que me encontro, cansada e cheia de calor, a precisar urgente de um banco aqui neste jardim 
 Mas... espera, do lá de lá ... é um castelo, não é?
 Claro que é... lá se me foi o cansaço!
 Querem vir comigo?
 Eis um belo recanto...
 Lá à frente um casal de jovens príncipes de certeza... aos olhos um do outro. 
 Será que é desta que eu vou encontrar um Príncipe?
 Mais um belo recanto... mas deserto.
 Vamos ver lá dentro.  Mas vocês neste momento , já viram, que daqui não sai Príncipe Católico não é verdade?
 Quando muito um Sultão. Será que eu tenho capacidade para me tornar uma nova Xerazade?
 Mas isto dizem é uma imagem Mariana...
 Reparem bem nesta torre... Não vos lembra nada?  
 Há por aqui jardins muito bonitos...
 Desta torre, vê-se todo o reino...
 Já se recordaram de alguma coisa?
 Olhem de novo...
 Eu acredito que foi aqui que o grande Fernando Pessoa se inspirou: 
"Pedras no caminho?Guardo todas, um dia vou construir um castelo…"
 Trabalho de enorme beleza...
 O Príncipe gosta de objetos de barro...
Tantas vezes carreguei água com uma ânfora parecida com esta...
 Este quadro representará ... o dono do Castelo?

 Apaixono-me por estas salas...
 Ou estas...
 E cá está um regato de água...  vou ver se encontro algum sapo!
Nada. Nem Príncipe, nem Sultão, nem Xeque, nem Emir, nem...sapo!
 Mais uma vez desiludida...
Parto sem olhar para trás. 



Finalmente! Cá está o banco para um merecido descanso.
Espero que tenham gostado do passeio...  E lá vão as três perguntas do desafio.




A  Como se chama  este monumento?
B  Em que cidade se situa?


Nota, a terceira foi retirada por haverem várias versões diferentes, em relação a ela.




Este blogue vai  ficar em descanso, em princípio, até ao inicio de Setembro.

18 comentários:

  1. Bonitas imagens...mas fico à espera de saber as respostas às perguntas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante a forma como a Elvira vai realizando as publicações, com muita delicadeza e empenho!
    Mais uma belíssima mostra do (para mim) desconhecido!
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rui.
      Se pesquisar chega lá bem rapidinho. É bem conhecido.
      Abraço

      Eliminar
  3. Está a ver, Elvira, que tenho (quase) sempre razão ?… ☺
    E não é que é um belo Castelo ?… e nem precisou de passaporte ! … mas olhe que se foi a pé, teve que lhe dar !
    … mas apesar do esforço, quer-me parecer que também aí nem príncipe, nem princesa, nem sequer sultão , embora já tenha sido o tempo deles ! ☺
    Lá está, … mas se não isso, envcontrou um belo castelo e um belo descanso para os pés cansados !
    Sempre encontrou um belo recanto, daqueles que sempre nos deliciam, com belos jardins e lindas salas e sempre a sensação que nos vai aparecer o sultão aqui ou ali ! :)
    … ou então, um sapo ! eheheh
    Mas pelo menos um belo banco para descansar !
    Mas não fique desiludida que já tem o seu !!! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Atão" não é um belo banco? Tão espaçoso que dava quase para sentar lá todos os que vão ao almoço. O pior é que está um bocadinho fora de mão.
      Abraço

      Eliminar
  4. Ok. Rui. Tenho uma dúvida em relação à resposta C.
    Pode confirmar?
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. OK, Elvira. Há neste local imensos decapitados.
    Chega-se a dizer que tudo que tenha cabeça era decapitado ! Há no entanto alguém, feminino que me parece mail plausível, mas mesmo na net o assunto está muito "rebuscado" .
    Acontece ainda que, no post não me aparece uma "correspondência" ao assunto, suficientemente visível e de acordo com as descrições !

    Não tenho a menor dúvida em A e em B. Na C, até porque não visível no post tenho algumas dúvidas, embora se tivesse que escolher uma, iria para essa personagem feminina depois de anular a anterior ! ... mas não completamente satisfeito com a resposta, embora possa estar certa !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para não haver confusões já retirei essa pergunta, Rui

      Eliminar
  6. João Menéres:
    Parece, João? Fico à espera de quando tenha a certeza.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Está bem João. A cidade está certa, mas como se chama o Castelo?

      Eliminar
  8. Boa tarde, as fotos são belas, mostram bem o castelo e o evolvente, mesmo assim, não consigo identificar o mesmo.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  9. Uma malagueta na boca a quem não descobrir... Mas como nunca lá fui, fiquei com algumas dúvidas.
    Gostei das fotos (ampliadas são belíssimas) e das palavras.
    Elvira, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jaime. Vou já comprar as malaguetas.
      Abraço

      Eliminar
  10. Olá, Elvira! Que linda coleção de imagens!!!! E que trabalhão deve ter dado aos construtores unir cada pedrinha, bem apropriada a frase de Fernando Pessoa. Tudo belo, da estrutura, aos recortes, aos objetos, às divagações! Abraço, bom descanso!

    ResponderEliminar

ESTE ESPAÇO É MUITO ESPECIAL. POR FAVOR TORNE-O MAIS ESPECIAL DEIXANDO A SUA OPINIÃO. BOA OU MÁ NÃO IMPORTA. SÓ COM ELA EU POSSO MELHORAR.

ESTE BLOGUE NÃO OFERECE NEM ACEITA SELOS. AGRADEÇO O VOSSO CARINHO E A VOSSA COMPREENSÃO.

MUITO OBRIGADA E VOLTEM SEMPRE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...