Muito linda a cidade Elvira, casas baixas a beira mar ,a cidade na orla um show! seus vales montanhas , rochedos , uma beleza! e o mar grandioso. Viajei por aí rs Obrigada pela partilha ,abraços e bom restinho de semana
Mas à que tempos que não vou a S. Martinho do Porto. Há anos mesmo. Não sei porquê nem a razão, porque meu pai tinha uma casa em S. Martinho do Porto, para passarmos férias. Eu e meu irmão pequenitos, corria-mos aquela concha de lés a lés. Quase todos os dias íamos rolar pela encosta abaixo daquela duna enorme, alta junto a Salir do Porto. Esta povoação de rua de terra batida, tinha a sua festa anual com procissão. Minha mãe, quis vê-la, estava calor, pediu a uma residente que se encontrava à porta à espera que a procissão passasse e pediu por favor um copo de água. Como resposta a "caramela" fechou a porta e meteu-se para dentro. Considerei humilhante aquela acto e nunca mais fui à Dunas. Ainda hoje recordo com tristeza a cena ... A minha memória dá-me a imagem da cara da minha progenitora. Sinto pena...
Um belo conjunto de slides que mostra a paisagem deslumbrante de S. Martinho do Porto. Se pudesse tinha por aí uma casa, na Nazaré, e corria essas praias lindíssimas.
...Ah! Então eu estava certa! E que lixeiras lindas, hein?
ResponderEliminarVim conhecer São Martinho do Porto! Amo viajar com as amigas portuguesas, que generosamente me fazem mais feliz!
Obrigada pela linda partilha e tenha um ótimo dia, minha querida Elvira!
Beijos, Helô
Muito linda a cidade Elvira, casas baixas a beira mar ,a cidade na orla um show! seus vales montanhas , rochedos , uma beleza!
ResponderEliminare o mar grandioso.
Viajei por aí rs
Obrigada pela partilha ,abraços e bom restinho de semana
Preciosa zona !.
ResponderEliminarNão sei se estou no sitio certo.
ResponderEliminarMas à que tempos que não vou a S. Martinho do Porto. Há anos mesmo.
Não sei porquê nem a razão, porque meu pai tinha uma casa em S. Martinho do Porto, para passarmos férias. Eu e meu irmão pequenitos, corria-mos aquela concha de lés a lés. Quase todos os dias íamos rolar pela encosta abaixo daquela duna enorme, alta junto a Salir do Porto.
Esta povoação de rua de terra batida, tinha a sua festa anual com procissão. Minha mãe, quis vê-la, estava calor, pediu a uma residente que se encontrava à porta à espera que a procissão passasse e pediu por favor um copo de água. Como resposta a "caramela"
fechou a porta e meteu-se para dentro. Considerei humilhante aquela acto e nunca mais fui à Dunas.
Ainda hoje recordo com tristeza a cena ... A minha memória dá-me a imagem da cara da minha progenitora.
Sinto pena...
o meu abraço
Um belo conjunto de slides que mostra a paisagem deslumbrante de S. Martinho do Porto. Se pudesse tinha por aí uma casa, na Nazaré, e corria essas praias lindíssimas.
ResponderEliminarBem-hajas!
Beijinhos
Segui perfume e encontrei este blog.
ResponderEliminarConhecer alguém aqui e ali……
Gostei.
Volto.
Beijo
a semana passada também lá estive, bem da Nazaré lá são 15 km tem locais bem bonitos como nos mostras
ResponderEliminarbjs
S. Martinho é um local que ainda não conheço, mas tenho imenso desejo.
ResponderEliminarBonito o blog com fotos muito interessantes!
Foi um prazer descobrir.
Passei no mê passado um FDS muito bom em São Martinho, não conhecia.
ResponderEliminarBeijocas!
Aqui tudo é beleza.
ResponderEliminarBem vinda ao meu jardim.
Sou abençoada com muitos amigos.
Um beijo da Nita. Hoje de bom amanhecer!