14/06/2017

VAMOS PASSEAR?

Tantas vezes tenho passeado por aqui...

Nunca encontrei esta igreja aberta.
Será que nunca abre?
Esta sim, já visitei mais de uma vez.
Gosto destas ruas estreitinhas
Uma casa de artesanato
As muralhas espreitam sobre os telhados
As cores das casas lembram-me o Alentejo...
Adoro estes painéis de azulejos antigos.
O aloé bem florido...
Não sou só eu que gosto de andar por aqui...

Nem vou perguntar o nome da terra que todos conhecem bem.  Vou-vos dizer que há uns 15 anos atrás subi as muralhas para ver a paisagem, e de súbito sofri um ataque de pânico , e fiquei lá em cima agarrada às muralhas como osga na parede, incapaz de dar um só passo, com a irmã a empurrar de um lado e o marido a puxar de outro, e uma catrefada de turistas a fotografar e a filmar a cena, até que os bombeiros me tiraram de lá.
Deve ter sido a unica  vez na vida que me confundiram com a oitava maravilha do mundo. Rsrsrs.


Falando sério, agora brinco, mas o que senti na altura, não desejo nem ao maior bandido


17 comentários:

  1. Rsssssssssssssss...Tive que rir te imaginando lá nessa situação! E que bom que podes brincar com a 8ª maravilha do mundo,rs... Adorei as fotos todas! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá para rir amiga mas a situação na altura foi aterradora.
      Abraço

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Elvira,

    passando para te conhecer e aproveito e fico contigo por aqui.

    Amei a casa de artesanato, deve ter muita coisa linda lá dentro, sem contar que o painel de azulejos antigos são realmente magníficos.
    Bjs,

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita amiga.
      Volte sempre.
      Abraço

      Eliminar
  4. Óbidos é daquelas terras que encantam o visitante. A última vez que lá estive foi, salvo erro, em 2014. Imagino que deve ter sido horrível esse ataque de pânico. Vale que para contar a história nos podemos socorrer do humor. :)

    ResponderEliminar
  5. Óbidos - muito bonito!!

    Quanto aos ataques de pânico, minha querida, não os desejo a ninguém... Sei bem do que se trata. HORRÍVEL!!!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Graça.
      Felizmente que só tive dois O primeiro no Museu de Santo António em Faro, há 30 anos e o segundo nessas muralhas.
      Abraço

      Eliminar
  6. Que susto Elvira!
    Ainda bem que já dá para rir e tirar partido da situação.bjs

    .
    bJS

    ResponderEliminar
  7. Não deve ter sido nada fácil essa situação...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Uma Vila muito doce, Elvira ! Ruas típicas e estreitas onde apetece passear !
    As igrejas de Santiago e Stª Maria, não me recordo de ter experimentado a entrada !
    Aquele painel de azulejos, mesmo à entrada é lindíssimo.
    Já estive também lá na parte alta das muralhas, mas, felizmente não senti qualquer problema de vertigens !
    Calculo que tenha sido horrível, Elvira ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo Rui. Não sei o que aconteceu tenho estado em sítios parecidos ou piores, sem problema.
      Abraço

      Eliminar
  9. Um lugar que nunca me canso de visitar!
    Um verdadeiro postal!
    Belos olhares...bj

    ResponderEliminar

ESTE ESPAÇO É MUITO ESPECIAL. POR FAVOR TORNE-O MAIS ESPECIAL DEIXANDO A SUA OPINIÃO. BOA OU MÁ NÃO IMPORTA. SÓ COM ELA EU POSSO MELHORAR.

ESTE BLOGUE NÃO OFERECE NEM ACEITA SELOS. AGRADEÇO O VOSSO CARINHO E A VOSSA COMPREENSÃO.

MUITO OBRIGADA E VOLTEM SEMPRE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...