28/11/2016

POR MONTES E VALES, ESTOU PERDIDA!


Por montes e vales, me perdi hoje.  É um sítio montanhoso onde só encontro arvores e pedras. Esperem, além à frente há uma capelinha. Que pena, está fechada. bom vou ver se consigo encontrar a saída...

Olhem encontrei uma igreja aberta. Pena que esteja completamente vazia. Tinha esperança se encontrar alguém que me dissesse onde estou. Como se chamará esta Nossa Senhora?  Aparece representada com anjinhos como a Nossa Senhora da Conceição. Mas é diferente. Bom já que não aparece ninguém, vou continuar por aí perdida.

Ah! Mas o que é isto? Que grande povoação.  Parece uma cidade. Como se chamará? Pena que esteja tão longe? E tão lá no fundo.  E que não apareça ninguém para me dizer onde estou perdida e como sair daqui





NO DESAFIO ANTERIOR, ENCONTRAVA-ME JUNTO ÀS RUÍNAS DO CASTRO DA CÁRCODA, NA FREGUESIA DE CARVALHAIS, S. PEDRO DO SUL.
COMO SEMPRE O RUI ESPIRITO SANTO DO BLOGUE COISAS DA FONTE
IDENTIFICOU O LUGAR, EMBORA NÃO O POSSA PROVAR PORQUE MANDOU POR EMAIL. PEÇO A TODOS QUE QUEIRAM ENTRAR NOS DESAFIOS QUE DEIXEM A RESPOSTA NOS COMENTÁRIOS.

23/11/2016

17/11/2016

ZANZANDO POR AÍ




 O céu ameaça chuva. Todo o dia esteve assim, mais ou menos ameaçador, mas  chuva que é bom, nem uma gota. Ao fundo um cais.
 Uma ilhota?
Talvez. Quem sabe...
E lá vem um barco.

Por aqui passou um artista. E um velho armazém abandonado, ficou assim. A propósito, quem sabe o nome do antigo barco de pesca desta zona?

Um barco solitário. Diz um poeta amigo, que "Um barco preso ao cais, é sempre um sonho preso"

Pois aqui teremos vários sonhos presos.


E o desafio anterior foi resolvido pelo RUI do Coisas da fonte. Tratava-se doCastelo de Palmela.

10/11/2016

SERÁ QUE SABEM?


Atenção, espero até amanhã para ver se alguém descobre, este sítio onde me encontro. Depois disso parto para outra.


Ora bem, cá estou eu perdida de novo.  Será que isto é um castelo? Ou simplesmente umas muralhas?
O que é não vos posso dizer, mas lá que é antigo isso é, Pois se é anterior ao nascimento da nação, que isso eu sei, só não me lembro de como se chama esta terra. Será que alguém me ajuda?


Quanto ao desafio anterior era muito simples. Tão simples que na primeira pesquisa aparecia logo o post, no meu blogue. Tinha esquecido que já tinha publicado o quadro....
Acertaram o RUI  (uma brincadeira de crianças não foi amigo) e a DONETZKA que está a aprender e a gostar destas coisas das pesquisas.

07/11/2016

MAIS UM DESAFIO...

Ora bem, quem me conhece há mais tempo, sabe que gosto de borrar telas. Não porque tenha especial talento para isso, mas porque essa é uma maneira de me libertar do stress que me provoca o facto de andar sempre perdida. Rsrsrs.
Este quadro, pintado por mim, representa a localidade onde hoje me perdi.
 Será que me conseguem dizer por onde ando?

VIAJEI NO TEMPO. SABEM ONDE?

Re- edição
Parabéns ao RUI , À CÉU e à , que não tiveveram dificuldade em identificar o Mosteiro dos Jerónimos, apesar da foto datar de 1878, aquando da derrucada de parte da fachada, numa altura em que ainda andava em reconstrução por causa da destruição que o terramoto lhe imprimira.
Um obrigado também à CHICA à DONETZKA,  e à ROSÉLIA pelo seu contributo 



Dei ali um saltinho à segunda metade do século XIX. Que pena. Tão bonito e em ruínas.  Alguém me diz que monumento é este?

Podem deixar a resposta nos comentários, cuja moderação foi activada

05/11/2016

OUTRA VEZ?

Re- edição

Ora bem parece que afinal até estava perdida num sítio bem bonito e não muito longe de casa.  Quer isto dizer que tal como disseram o Rui Espírito Santo, a Fê Blue Bird, a Manu, e o  theo..de.backer2 
tratava-se efectivamente de imagens da Quinta da  Regaleira em Sintra.
Estendo o meu agradecimento a todos os  demais que participaram. 


                         ORA BOLAS PERDI-ME DE NOVO



O QUE SERÁ ISTO? UMA GRUTA?



É MESMO



MAS ONDE SERÁ QUE EU ESTOU?


                    AH! UMA IGREJA !
Enquanto eu vou aqui orar um pouco, se algum dos meus amigos souber onde me encontro e me quiser ajudar com o nome deste sítio, por favor não o faça no comentário. O email ´para as respostas
é elviracarvalho328@gmail.com



A solução para o desafio anterior, era Tapada de Mafra.
Parabéns ao Rui do blogue Coisas da Fonte, que acertou.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...