07/10/2014

LA ALCAZABA - MÁLAGA


Ir a  Málaga (Espanha) e não visitar a fortaleza de La Alcazaba, é como ir a Lisboa e não ver os Jerónimos.

A fortaleza data do século VIII, apesar de que grande parte da estrutura pertence à metade do século XI. Se entra através da porta conhecida como a Porta do Cristo, onde se celebrou a primeira missa depois da tomada de Málaga pelos cristãos.




Vários ângulos do exterior






A fortaleza constitui um dos museus militares mouros melhor preservados na Espanha. Fez parte do sistema defensivo da Málaga árabe e esteve unida às muralhas da cidade, já desaparecidas.



A Alcazaba constitui-se sobre uma dupla muralha e torres retangulares. Desde a rampa de acesso que faz zig zag e começa na rua Alcazabilla, você poderá apreciar como a parede de tijolo que ainda resta “escala” a montanha.



 Logo depois de cruzar o Arco do Cristo, se pode apreciar os jardins árabes com maravilhosas fileiras de vegetação cobertas por buganvillas, jasmins e madresilvas.




 Portas fortificadas, decoradas com colunas e capitéis romanos vão marcando o agradável passeio. Este labirinto de entradas e recôncavos torna o longo caminho a percorrer ainda mais divertido.


Uma vez estando na parte alta da muralha, não há como perder as atrativas vistas da cidade de Málaga e o porto. Finalmente, aproveite o máximo de sua visita à fortaleza indo ao museu arqueológico, o teatro romano e o castelo de Gibralfaro.


Pormenor do interior de uma sala




As fotos são minhas, o texto é  quase na totalidade DAQUI
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...